História da Escola

Histórico da Escola

A Escola recebeu esta designação em homenagem póstuma a Sra. Yvonne Olinger Appel, nascida em 19 de agosto de 1919, filha de Arthur Olinger e Corália Gevaerd Olinger. Casou-se com Arthur Appel, nascido em 14 de outubro de 1916, filho de Henrique Appel e Maria Meschk Appel. O casal teve dois filhos, Ivete Marli Appel e Hamilton Appel, Sra. Yvonne Olinger Appel, faleceu no dia 21 de junho de 1991.
Inaugurada no governo de Luiz Henrique da Silveira, em 03 de maio de 2004, através do Parecer do Conselho Estadual de Educação – 302/04 – 05/10/04 – Portaria E/ 13 – 31/03/2004.
Para garantir e conquistar avanços no âmbito pedagógico a Escola foi estruturada com várias salas ambiente, entre elas, laboratório de Química – Física - Biologia - Matemática, laboratório de Informática, Artes, Língua Portuguesa e Literatura, Biblioteca, Sala de Vídeo com telão de projeção, DVD, TV, lousa digital data show , Ginásio de Esporte, além de um amplo refeitório com TV .
Atualmente a EEM Yvonne Olinger Appel é dirigida por Darcy Meire de Morais (Diretora), abrigando 372 alunos. O corpo pedagógico/administrativo é constituído de 20 professores, 01 Assistente Técnico de Educação, 01 Assistente Técnico Pedagógico e 05 serventes.
A escola vem trabalhando para a plena realização de seu principal objetivo, a da socialização do conhecimento, para e com a comunidade a que serve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário