segunda-feira, 9 de abril de 2012


Atividade Prática de Geografia

Professor: Dirceu Dalbosco
Projeto interdisciplinar: O trabalho como princípio educativo

Tema: Orientação

Justificativa do professor: Por meio do tema “Orientação e localização” (assunto tradicional e específico da ciência geográfica) pretende-se discutir a questão da importância da orientação espacial. A partir disso, o aluno será estimulado a pensar sobre a orientação de sua vida. Questionamentos surgirão como: Sou uma pessoa que procuro orientação para resolver os desafios na minha vida? Visando meu futuro profissional, atualmente estou procurando me orientar para o exercício de uma carreira profissional que me satisfaça enquanto ser humano?

Turmas:
  • 1ª1 e 1ª2 do ensino médio integral
 Objetivo Geral: 
  • Compreender os diferentes métodos de orientação e localização espaciais.
 Objetivos específicos:
  • Encontrar os pontos cardeais e colaterais a partir do Sol. 
  • Construir uma bússola para fins de localização dos municípios catarinenses  utilizando o mapa de Santa Catarina. 
  • Relacionar o tema “orientação espacial” com a questão da “orientação humana visando a qualificação profissional”.                                                                                         
    Alunos 1ª Série 1
    Alunos 1ª Série 2


  



Nenhum comentário:

Postar um comentário