quinta-feira, 5 de junho de 2014

Interagindo e conhecendo a empresa Fama Beneficiamento Têxtil - INOVADOR 2014

Interagindo com a comunidade empresarial do nosso bairro, a turma do Inovador 2014 foi conhecer a empresa Fama Beneficiamento Têxtil. 
Com o objetivo de conhecer e compreender as etapas envolvidas nos processos do beneficiamento têxtil, reagentes envolvidos, equipamento de proteção, precauções adotadas no ambiente de trabalho e descarte de todos os resíduos através de sua própria estação de tratamento químico. 
A empresa Fama Beneficiamento Têxtil implantou um processo que chamam de "Jeans Ecologicamente Correto", que nesse processo há uma economia de água comprovada de 91,2%, ou seja, totalizando aproximadamente 5 milhões de litros de água por ano e a economia de energia que é de aproximadamente 30%.
Foi uma experiência diferenciada, onde durante uma aula diferenciada de Química, a turma do Inovador pôde ver, tocar e sentir como uma empresa funciona, vimos de perto alguns processos de tingimento e beneficiamento do jeans, suas cores e texturas, formas e seus vários tipos de lavação. Ao final da visita, vimos como funciona uma ETE (estação de tratamento de efluentes), onde todos os resíduos da empresa são processados e a preocupação com o meio ambiente é de extrema importância. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário